Perguntas E RESPOStas - Assembleia geral


AG 3 de julho de 2021

Resposta MAG:

Sobre a questão da marcação, para o mesmo dia, de uma Assembleia Geral para votar os Relatórios e Contas e também para eleger os novos Corpos Gerentes do Clube, podemos informar que sempre assim decorreram as Assembleias Gerais do Clube, em conformidade com o Artigo 25.º dos Estatutos e Regulamento Geral Interno.
O facto de se dar uma semana para a apresentação de listas, decorre também do cumprimento dos Estatutos e Regulamento Geral Interno, no que respeita ao Artigo 26º, nº 1 (“A convocação das reuniões da Assembleia Geral será feita por anúncio na comunicação social e por afixação na sede, com a antecedência mínima de quinze dias”) conjugado com o Artigo 23º, n.º 2 (“As listas deverão ser entregues na Secretaria do G.C.O. até às 20h30 horas do oitavo dia anterior à data das eleições, para a afixação na sede social”) e também do n.º 4 do mesmo Artigo (“Na contagem do prazo referido no n.º 2, inclui-se o próprio dia das eleições”).



Resposta Direção:
Está implícito nesta pergunta a disponibilização fora de prazo, dos relatórios e contas de 2019 e 2020. A Direção informa que tal atraso deveu-se aos constrangimentos, provocados pela pandemia.
Resposta Direção:

A Direção informa que o terreno em causa, está afeto a estaleiro de obras municipais. Embora cedido em regime de comodato ao Ginásio Clube de Odivelas e que em tempos recaía sobre o mesmo, a hipótese de vir a ser a nova Sede do clube, neste momento a Câmara Municipal de Odivelas, como é do conhecimento geral, está em fase estudo para a viabilização de um novo espaço desportivo noutra localização da cidade. 
Resposta Direção:

A justificação prende-se com as seguintes ordens:
1- Muitos destes sócios, deixaram de ter interesse em continuar, derivado aos seus filhos terem deixado de ser atletas;
2- A pandemia provocou um afastamento de alguns sócios;
3- A dificuldade económica;

Entre outros fatores que desconhecemos, uma vez que muitos dos sócios não pagam quotas desde 2017, alguns até antes, de acordo com os registos existentes.

A Direção assim que conseguiu apurar dados fidedignos, criou várias ações no sentido de recuperar sócios.

Estas ações mantêm-se e continuarão.

A Direção do GCO