Caras/Caros Sócios do GCO,
Como é do conhecimento comum, a evolução da pandemia do SARS-Cov2 (Covid), desde meados de março de 2020, veio alterar de forma avassaladora toda a atividade desportiva, em Portugal, e também ao nível da atividade habitual das/dos atletas do GCO.
Temos acompanhado, de muito perto, todas as questões com que a Direção do GCO se tem confrontado e estamos solidários com quase todas as decisões tomadas no sentido de resolver os constrangimentos internos e externos que surgiram nestes últimos treze meses.
Nunca houve condições, nem nos meses de Verão, para reunirmos em Assembleia Geral (AG) de forma presencial, como era habitual, respeitando em pleno o distanciamento social que sempre nos foi exigido.
Congratulamo-nos pelo facto de a Direção já ter dado pública forma do Relatório de Atividades e Contas de 2019, bem como o respetivo Parecer do Conselho Fiscal.
Estamos em abril de 2021 e sabemos que as regras de confinamento se irão prolongar até, pelo menos, ao dia 03 de maio, e nem sabemos, ainda, se as regras de reunião (ajuntamento) ficarão condicionadas a um determinado número de pessoas por m2, como tem acontecido, sucessivamente, nos últimos treze meses.
No entanto, estamos em crer que existem condições para finalizar, e divulgar, com a maior brevidade, o Relatório de Atividades e Contas de 2020, bem como o respetivo Parecer do Conselho Fiscal.
Quando os documentos relativos a 2020 forem, também, do conhecimento dos Sócios, veremos então, com base nas normas que estejam em vigor, como poderemos concretizar a Assembleia Geral para discussão e aprovação dos documentos respeitantes a 2019 e 2020.
A MAG tudo fará, no que estiver ao seu alcance, para cumprir, e fazer cumprir, com as normas estatutárias do GCO.
Saudações Desportivas,
Odivelas, 24 de abril de 2021
A M.A.G.